Vice-líder, Terracap/BRB/Brasília Vôlei vai a Bauru tentar buscar a vitória

0
34

Após conquistar três pontos sobre o Valinhos, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei terá um confronto difícil pela frente. Na vice-liderança da Superliga, as comandadas de Anderson Rodrigues enfrentarão o Genter Vôlei Bauru pela penúltima rodada do primeiro turno. A disputa entre paulistas e brasilienses será no ginásio Panela de Pressão, nesta quinta-feira (15), às 21h. O SporTV transmite ao vivo.

Sem tempo para comemorar o retorno à segunda colocação na classificação, o Brasília viajou para o interior paulista já na manhã desta quarta-feira. Com 21 pontos – sete vitórias e duas derrotas, Paula Pequeno e companhia medirão forças com um dos destaques desta Superliga. O Bauru do treinador Marcos Kwiek está na quinta posição e segue na cola do G4 com 20 pontos.

Mantendo a posição

A partida é muito importante para as ambições do Brasília neste campeonato. Vencendo por 3×0 ou 3×1 se mantém na vice-liderança e não permite o Bauru somar, podendo, inclusive, terminar o ano na liderança após a última rodada, caso o Rexona-Sesc não pontue nos dois últimos compromissos – o Rio visita o Camponesa/Minas e o Dentil/Praia Clube, fazendo a reedição da última final.

“O Bauru é o adversário mais perigoso. Será a partida que ditará se ficaremos em quarto ou em segundo. O objetivo é ficar em segundo e precisamos estar focados. Infelizmente o calendário é curto, é uma viagem chata, mas tentaremos descansar o máximo para trabalhar na medida do possível. É preciso fazer um jogo melhor taticamente pois precisamos vencer”, alertou Anderson.

Retorno e desfalque

Sobre o retorno da central Roberta, poupada contra o Valinhos por dores nos joelhos, o treinador garante que ela irá para a quadra. “Roberta está fazendo tratamento e espero que tenha uma melhora significativa, mas a princípio ela jogará”, afirmou. O único desfalque fica por conta da ponteira Mari Helen – se recupera de uma tendinite no joelho direito.

Quem conhece bem as paulistas é a central Ana Guth, que também pôde atuar na última partida. Ana defendia a camisa do Bauru na temporada passada. “Por mais que eu tenha jogado lá ano passado, renovaram bastante o elenco nesta temporada. Como fizeram boas campanhas no Campeonato Paulista e na Copa São Paulo, virão com bom ritmo de jogo, então temos que aproveitar nossa crescente. A torcida de Bauru também comparece bastante, é uma cidade do basquete que acolheu bem o vôlei e tem muito público, mas nada que não estejamos acostumadas. Será um grande jogo”, ressaltou a atleta do Brasília.

 

 

NO COMMENTS