Seleção Brasileira de Basquete embarca para torneio na Argentina

0
90

Após vencer o Torneio Internacional do Rio de Janeiro, campeonato preparatório para a Copa do Mundo da Espanha, a Seleção Brasileira de Basquete embarca para a Argentina, onde participará do Torneio Internacional de Buenos Aires.

Para o ala/pivô Guilherme Giovannoni, a preparação para o mundial tem sido bem feita e a chegada do time ao seu melhor nível será questão de tempo. “A gente vem treinando bem, é uma equipe que se conhece há um bom tempo, com o mesmo treinador, então estamos em um processo de evolução natural”, disse.

De acordo com GG12, estes torneios amistosos dão bom ritmo aos atletas, facilitando também a identificar e melhorar alguns pontos que faltam para chegarem mais preparados na Espanha. “Para os primeiros jogos, os de estreia, eu acredito que foram bem. Normal ter alguns problemas, pois só tínhamos dez dias treinando, mas a evolução continua e podemos pegar esses jogos como parâmetro para sabermos onde estamos errando e melhorar”, afirmou.

Giovannoni, porém, não participou do torneio amistoso no Brasil e também não deve participar do argentino em razão de uma lesão no tornozelo sofrida durante um treino da seleção. “Estou me recuperando. Tive alguns altos e baixos, mas estamos progredindo. Acho que ainda terei alguns dias parado. Para o jogo de sexta já é certeza que estou fora, já o de domingo, acho muito difícil (jogar)”, concluiu.

A equipe viaja nesta quinta-feira (7/8) para Buenos Aires. Na sexta, eles enfrentam a seleção da casa, e no domingo, dia 10, enfrentam o México. A Seleção retornará para o Brasil no dia 11, voltando aos treinos até o dia 15, quando irão para os Estados Unidos para um amistoso com os donos da casa, no dia 16. De lá, a Seleção segue para a Europa.

NO COMMENTS