Santa Maria goleia Brasília no Mané Garrincha

0
41

Pela quarta rodada do Candangão, Brasília x Santa Maria se enfrentaram no sábado (18), no Mané Garrincha. Mesmo saindo atrás no marcador, o Santa Maria foi melhor durante toda a partida. O placar final comprovou a soberania da Águia: 4 a 1 para cima do Brasília. Assim, o Santa Maria fica em sexto lugar na tabela, com quatro pontos e o Brasília cai para oitavo com três.

O Santa Maria foi melhor em todo o primeiro tempo, mas faltou o último passe para a bola chegar com qualidade para os atacantes. Os lances mais perigosos vinham dos chutes de fora da área.

Se por um lado a defesa colorada teve trabalho, por outro, o goleiro Victor Brasil via a partida sossegado. A única ocasião que fez o camisa um do Santa Maria sujar o uniforme foi quando escorregou para bater um tiro de meta já no fim da etapa.

No segundo tempo, as coisas começaram mudar. Após tirar o jovem Yuri ainda na primeira etapa, depois de uma sucessão de erros do atacante, o técnico Christian Ramos deixou Igor Kotke no vestiário e voltou ao jogo com João Arthur. E o rapaz tem estrela: aos 9 minutos, quando o Santa Maria atacava forte, o meia aproveitou contra-ataque e finalizou no canto esquerdo de Victor Brasil para abrir o placar. 1×0 Brasília.

Parecia que o Brasília iria se acertar em campo e mandar na partida. Só pareceu mesmo. Dez minutos depois, a defesa do Colorado falhou e a bola sobrou livre para Fábio Silva arrematar para o gol, empatando o duelo.

Depois do gol do Santa Maria, a defesa do Brasília se desarmou. Aos 24 minutos, o ataque da Águia fez boa jogada pela esquerda. A bola cruzou a área até Adenisio empurrar para o próprio gol. 2×1 Santa.

O Brasília já não tinha forças para reagir. O técnico Christian Ramos esbravejava à beira do campo, enquanto os jogadores batiam boca entre si. O Santa Maria continuou aproveitando a situação e ampliou o placar com Fábio Silva, aos 40 minutos. Para fechar a conta, Gleicinho marcou belo gol de falta aos 46, liquidando a partida: Santa maria 4×1 Brasília.

Ao final da partida, o goleiro do Santa Maria, Victor Brasil, disse que o resultado foi justo para a equipe. “Justiça foi feita. Quando a gente tomou o gol  eu falei que seria injusto sairmos daqui com a derrota. Porque, na minha opinião, mesmo o empate seria muito injusto, pelo tanto que nós produzimos no primeiro tempo. Agora é manter o trabalho, que está muito bom”

O arqueiro aproveitou para enaltecer o elenco do Santa e alfinetar pessoas que criticaram o time “O grupo é excelente. Agradeço a Deus cada dia mais pelo grupo, e nós temos tudo para subir. No começo muitos estavam nos tachando como coadjuvantes, dizendo que não iríamos chegar a lugar nenhum. Cara, aqui tem um grupo que vai pra frente, porque a qualidade que a gente tem é enorme”, finalizou Victor.

Também após o apito final, o lateral do Brasília, Eli, deu indícios de que o clube irá tomar providências em relação à equipe. “Não tem o mais o que falar. Vamos ver as decisões da  diretoria  e vamos acatar. Não adianta mais lamentar”, afirmou.

Na próxima rodada, o Brasília irá buscar a reabilitação no campeonato diante do Paracatu, na cidade mineira às 19h. Já o Santa Maria enfrenta o Brasiliense, no Bezerrão Às 20h. As duas partidas acontecem na próxima quinta, 23.

Fonte: Esporte Candango

NO COMMENTS