Gama para na marcação do Formosa e fica no empate

0
52

Na tarde de ontem (19), a Sociedade Esportiva do Gama visitou o Formosa, no estádio Diogão, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Candango e empatou por 0 a 0. Com o resultado, o time alviverde chegou aos 10 pontos e ocupa a segunda posição da competição.

O jogo foi marcado por uma intensa disputa no meio-campo, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, as duas equipes se soltaram um pouco mais e chegaram a criar e desperdiçar boas oportunidades de gol.

O JOGO

Longe de seus domínios, o Gama começou a partida no ataque e antes do primeiro minuto, criou a primeira jogada de perigo. Após troca de passes na área do Formosa, o volante Baiano, com a perna direita, chuta forte e a bola passa raspando o travessão. Aos cinco minutos, o Formosa chegou pela primeira vez. Com cabeceio sozinho do lateral Edson Pacutá, assustando o Verdão.

O time alviverde ficava mais tempo com a bola nos pés e com o campo muito pesado, preferia evitar os toques curtos e preferia investir em lançamentos para Roberto Pitio. A briga no meio-campo era intensa com os jogadores dos dois times atuando com muita disposição e provocando muitos choques, principalmente por causa do estado do gramado.

O segundo tempo começou mais atraente para os torcedores. Os dois times abandonaram os esquemas defensivos e passaram a procurar mais as jogadas de ataque. O técnico Reinaldo Gueldini decidiu trocar o atacante Potita por Raone no começo da segunda etapa, numa tentativa de aumentar a produtividade do ataque.

A pressão do Gama fez o Formosa recuar e atacar apenas nos espaços concedidos. Gueldini ainda tentou dar mais força no meio de campo, colocando o volante Glaybson no lugar do volante Baiano. E na última alteração do técnico alviverde no jogo, foi a troca de Michel Pires pelo meio-campista Gordo.

Aos 43 minutos, o Gama teve ótima oportunidade. Após sobra da bola na entrada da área, o lateral-esquerdo Kaka chuta forte e rasteiro, boa defesa do goleiro do Formosa.

FICHA TÉCNICA

Formosa 0 x 0 Gama – 4ª Rodada | Campeonato Candango

FORMOSA: Jeferson; Edson Pacujá; Danilo Coca, Mário Paiva; Mandágua (Wesley); Dadinho, Robinho (Douglas Gabriel), Dadá, Diogo Capela; Micael Paulista e Pedro Felipe (Ratinho). Técnico: Carlos Antônio

GAMA: Maringá; Dudu Gago; Michel Jardim, Rodrigo Bronzatti; Kaká; Baiano (Glaybson), Everton César, Eduardo, Michel Pires (Gordo); Potita (Raone) e Roberto Pitio. Técnico: Reinaldo Gueldini

PRÓXIMA RODADA

O Gamão agora terá 10 dias para se preparar. Com sua partida contra o Sobradinho, na quinta rodada do Candangão, adiada por falta de policiamento, o time alviverde só volta a campo no dia 02/03, contra o Paranoá, no estádio Bezerrão.

NO COMMENTS