Espaços esportivos com vagas abertas

0
23

O período de inscrição e renovação de matrículas está aberto nos espaços esportivos da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. Quem pretende aderir ou seguir uma rotina semanal de exercícios físicos, precisa ficar atento às datas dos calendários da Escola de Esporte e dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal.

A Escola de Esporte inicia na segunda-feira (20), apenas para estudantes da Rede Pública do DF, de 7 a 17 anos, as matrículas para as modalidades secas e aquáticas. O prazo termina nesta quinta-feira (23). Dentro desse período, os interessados em praticarem uma modalidade aquática precisam comparecer ao local com trajes de banho, de 8 às 17h30.

De 7 a 10 de março, a comunidade (incluindo alunos de escola particular, idosos e adultos) vai ter a oportunidade de tentar uma vaga na Escola de Esporte. Assim, como os alunos de escola pública, os demais interessados também passam por um teste nas modalidades aquáticas e devem seguir as mesmas recomendações.

A avaliação será nos dias 9 e 10 de março, das 8 às 17h30. No dia 13 de março, às 15 horas, a coordenação local fará um sorteio para o preenchimento das vagas de natação, participando apenas os considerados aptos no teste. Não há sorteio de vagas para as demais modalidades aquáticas. Elas são preenchidas à medida da procura dos candidatos aptos no teste.

Renovação
Nesta semana, de 20 a 24 de fevereiro, as vagas nos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal podem ser renovadas. Os alunos de 4 a 17 anos precisam comparecer à secretaria da unidade em que já participa de atividades, com cópias de comprovante de residência e declaração escolar de 2017. A declçaração de residência vale somente quem mudou de endereço.

SERVIÇO
Escola de Esporte
Complexo Aquático Claudio Coutinho; (61) 3326-8960.
De terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Confira aqui as modalidades disponíveis.

Centros Olímpicos e Paralímpicos
De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Agência Brasília

NO COMMENTS