Brasiliense Caio Bonfim vence os 20 km da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética

0
44
Foto: André Telles/CBAt

Caio de Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF), a grande atração da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, disputada neste domingo, em Bragança Paulista (SP), confirmou o seu favoritismo e venceu a prova dos 20 km. Foi a sexta vitória consecutiva do atleta brasiliense na competição, realizada desta vez no bonito circuito do Taboão.

Top-10 em duas provas nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 (quarto lugar nos 20 km e nono nos 50 km), Caio terminou a competição muito feliz.

– Foi a minha primeira prova depois da Olimpíada e entrei para vitória e não para tempo. Treinamos juntos e sempre quero dar um apoio a ele – disse o atleta de 25 anos.

Caio viaja ainda nesta semana para o México, onde, no próximo domingo, disputa o Challenge da IAAF de Ciudad Juárez.

– Vai ser o início da temporada internacional de 2017, que tem como meta o Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, em agosto. Vamos fazer todo o possível para ir bem, em novo passo rumo a Olimpíada de Tóquio-2020.

João Sena, pai e treinador de Caio, definiu uma pré-programação, que incluiu, além de Ciudad Juárez, Rio Maior, em Portugal (1º de abril), Taicang, na China (15 de abril), Copa Pan-Americana de Lima, no Peru (13 de maio), La Coruña, na Espanha (3 de junho) e Camping de Treinamento em Sierra Nevada, na Espanha (entre julho e agosto, antes do Mundial).

Na categoria sub-18 masculina, Gabriel Rehbein (PM Colombo-PR) venceu com mais de um minuto de vantagem. Feliz pela conquista de seu primeiro título nacional, o paranaense fez questão de ficar na arena da prova para acompanhar os 20 km, onde veria de perto o seu ídolo Caio Bonfim.

– Ele é a minha inspiração. Acho que todo o garoto que faz marcha sonha um dia em ser um vitorioso como ele.

CBAt presta homenagens

A Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, disputada neste domingo, em Bragança Paulista (SP), serviu como marco para a implantação na cidade do Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA). O momento importante para o futuro do esporte foi lembrado na Cerimônia de Abertura, realizada no início da tarde, no circuito do Taboão, onde as provas foram disputadas.

O campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz, entregou uma placa de prata como agradecimento do Atletismo brasileiro ao prefeito Jesus Chedid, que está apoiando o esporte em Bragança Paulista.

– Fico honrado com a distinção e com a importância alcançada por nossa cidade – disse o prefeito.

O brasiliense Caio Bonfim, quarto lugar nos 20 km marcha no Rio-2016, e o catarinense Darlan Romani, quinto no arremesso do peso na Olimpíada, receberam cartões de prata. O cartão de Caio foi entregue por Jesus Chedid, enquanto Darlan recebeu o seu das mãos de Edmir Chedid.

– Vamos começar as obras necessárias no CNDA e em breve entraremos em operação mais abrangente. Por enquanto, começamos a operar com os professores da Rede Nacional de Treinamento do Atletismo – disse o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

 

Fonte: Lance!

NO COMMENTS