Terracap/BRB/Brasília Vôlei encara o Camponesa/Minas pela Copa do Brasil

0
56
Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou na tarde de ontem (5) o chaveamento da Copa Banco do Brasil Feminina 2017. A competição anual reúne as oito melhores equipes na tabela de classificação do primeiro turno da Superliga em cruzamento olímpico. O torneio terá início com um jogo no dia 16 de janeiro. Além do Terracap/BRB/Brasília Vôlei, Rexona-Sesc (RJ), Vôlei Nestlé (SP), Genter Vôlei Bauru (SP), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Pinheiros (SP) e Fluminense (RJ) estarão na briga pelo título.

Por ter fechado o primeiro turno em terceiro lugar com 23 pontos, o Brasília terá vantagem de quadra e receberá o Camponesa/Minas, sexto colocado, no Ginásio do SESI-Taguatinga, no dia 17/1, às 20h, em jogo único. Quem passar avança para a semifinal e decidirá a vaga com o vencedor de Vôlei Nestlé e Pinheiros. As fases finais acontecerão em Campinas (SP), no Ginásio Taquaral.

Para a central Roberta Silva, um dos destaques do Brasília nesta Superliga, esta será uma grande oportunidade de medir forças com o “novo” Minas. “O Minas é um time difícil, ainda mais agora com a Jaqueline e a Hooker, mas dá para chegarmos numa semifinal e, quem sabe, numa final. Nossa equipe vem numa crescente boa e esse confronto servirá também de experiência para a Superliga, que é nosso grande objetivo”, analisou a camisa 1.

COPA BANCO DO BRASIL FEMININO

TABELA

Fase Classificatória

(Jogo 1) 16.01 (SEGUNDA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) x Fluminense (RJ), às 19h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

(Jogo 2) 17.01 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Pinheiros (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)

(Jogo 3) 17.01 (TERÇA-FEIRA) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) x Camponesa/Minas (MG), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

(Jogo 4) 17.01 (TERÇA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no CMEEC, em Marília (SP)

Semifinais

(Jogo 5) 27.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do Jogo 1º x 8º x Vencedor do Jogo 4º x 5º, às 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – SporTV

(Jogo 6) 27.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do Jogo 2º x 7º x Vencedor do Jogo 3º x 6º, às 22h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – SporTV

Final

28.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SporTV

 

NO COMMENTS